Sucesso do 1º dia faz AutoVale ampliar expectativa de visitantes e realização de negócios

De grandes máquinas de alta pressão a um termovisor capaz de identificar falhas no veículo, a Autovale – Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco – chegou à Petrolina (PE), trazendo o que existe de mais moderno para a indústria, distribuidoras e revendedoras da região. Nesta quinta-feira (18), os visitantes compareceram em peso aos estandes de exposição no Centro de Convenções, confirmando o potencial de mercado que há no município.

A grande movimentação nos corredores da feira, já no primeiro dia, elevou as expectativas do organizador desta 1ª edição, Emanuel Luna, que espera reunir um público de 10 mil pessoas. Segundo ele, as 150 marcas que abraçaram o evento aumentaram também as projeções de venda. “A princípio, esperávamos uma procura muito grande do nosso nicho, que é voltado a produtos das linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios, mas parece que a paixão pela tecnologia, carros e motos em Petrolina é geral. E isso faz com que já pensemos na próxima edição, em 2020”, disse.

Representante da marca Sun na feira, Roberta Gonçalves conta que a empresa americana identificou na região um potencial de mercado pouco explorado. A Sun está apresentando ao público um scanner de diagnósticos que verifica falhas em carros simples e importados, uma tecnologia de termovisor precisa que promete se popularizar na cidade. “Como nós não somos tão conhecidos ainda aqui, enviamos um pessoal para fazer sondagem de mercado. O que identificamos é que nosso segmento pode crescer bastante em Petrolina, e isso nos levou com certeza a participar da Autovale”, conta.

Entre os estandes, também há espaço para equipamentos de higienização a seco de carros. Solução criada a partir da crise hídrica de São Paulo, a linha completa de arrefecimento da Radiex descarta a utilização de água em todo processo de limpeza. “A grande novidade é que a oficina que aderir nossos produtos não desperdiçará uma gosta de água e de quebra vai maximizar a qualidade estética e higiênica do serviço”, explica o diretor da empresa, Yudi Vieira.

São tantas tecnologias que o visitante pode pensar no seu alto custo. Um possível problema que, segundo o diretor-presidente da Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina (AGE), Sebastião Amorim, está sendo resolvido através do financiamento. “O empreendedor petrolinense que quiser investir em algum produto, mas que não pode comprar à vista, tem disponível um valor de até R$ 10 mil. São recursos próprios do município que visa fomentar a realização de negócios durante a Autovale”, explicou. A AGE ficará com o estande montado até o ultimo dia da feira.

Programação

Iniciada nesta quarta-feira (17), no auditório do SENAI Petrolina, com uma solenidade que reuniu parceiros, autoridades, empresários e representantes de instituições, a Autovale continua nesta sexta (19), a partir das 17h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e segue até sábado (20), sempre das 17h às 22h.

Primeira vez no Vale do São Francisco, a Feira de Tecnologia Automotiva é realizada pela a Autonor Empreendimentos, mesma empresa organizadora da Autonor, principal feira do Nordeste e uma das três maiores do Brasil. Promovida a cada dois anos, em sua última edição, em 2017, bateu o recorde de 38 mil participantes e 700 marcas expositoras. “E esse sucesso queremos replicar aqui”, completou o organizador Emanuel Luna.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar