Matilha de cães abandonados pela cidade de Petrolina (PE); Cadê a carrocinha?

Sabemos que o cão é o melhor amigo do homem, mas há exceções. O grande número de cães abandonados pelas ruas da cidade de Petrolina, Sertão pernambucano só aumentam. Mesmo com a campanha de vacinação não sabemos quem foi ou não vacinado contra raiva e isso preocupa a população petrolinense.

Esses animais nestas condições, jogados nas ruas, tornam-se uma ameaça real para crianças, adultos, idosos e motociclistas. Além de representarem um risco físico, esses cães também podem ser um poderoso vetor de zoonoses, doenças transmitidas de animais para o homem.

Motociclista bateu em um cão e caiu. Graças a Deus não foi nada grave.

As autoridades precisam se conscientizar dos riscos que os cães abandonados podem causar à população.

A carrocinha que faz o recolhimento desses cães está quebrada a mais de 5 meses e até o momento nenhuma providência foi tomada.

No início deste ano, a grande preocupação era os animais de grande porte como, cavalos e jumentos soltos pelas ruas e até no centro da cidade. Divulgamos várias denúncias sobre a situação, demorou, mas vários animais foram recolhidos.

Esperamos que a carrocinha seja logo concertada e recolham essas matilhas. Um certo dia aqui em uma rua do bairro Jardim Amazonas juntou cerca de 20 cães, tudo por causa de uma cadela no cio. O pior que era à noite, uma barulheira e briga infernal de cães. Afirma morador. 

Edição: Nelson Fontes – Divulga Petrolina

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar