Operação conjunta entre a Polícia Militar e PF apreendem 1,5 tonelada de pasta base de cocaína em Juazeiro (BA)

Nesta noite de sexta-feira 23/11/2018, Policiais Militares da CIPE-Caatinga, em operação conjunta com a Polícia Federal – DPF/Juazeiro-BA e RONDESP/Norte, realizaram uma apreensão de 1.500Kg de pasta base de cocaína na cidade de Juazeiro-BA.

Segundo informações da polícia, a droga foi encontrada acondicionada em 14 (quatorze) tonéis, escondidas em meio a uma carga de vasilhames (bombonas plásticas de 200 litros) transportada por uma carreta baú tracionado e tendo como veículo “batedor” outro caminhão baú, que também tinha como carga, bombonas plásticas de 200 litros. Foi necessário retirar as duas cargas para localizar a droga que possivelmente seria distribuída em Juazeiro e toda região.

Conforme relato dos condutores, a droga partiu do Estado de São Paulo tendo como destino a cidade do sertão baiano, contudo, a polícia acredita que pode ter ligação com tráfico internacional de drogas.

Foto: Divulgação/SSP

A AÇÃO DAS POLÍCIAS – Policiais da SOInt/CIPE-Caatinga, Federais e Rodesp/Norte realizaram o acompanhamento e campana até encontrar o momento ideal para a abordagem, que aconteceu em frente a uma pousada, às margens da BR 407, entrada da cidade de Juazeiro-BA, tendo como ponto de referência a rotatória do 3° BEIC.

No momento da abordagem não houve reação, onde, constatado a ilicitude, foi dado voz de prisão para os infratores que foram apresentados, juntamente com a droga e os veículos, na DPF/Juazeiro-BA, ao delegado de Polícia Federal Amaro José de Barros Guimarães.

Por: CIPE Caatinga