Petrolina encerra 1ª HairVale com perspectivas de um novo polo de beleza nacional

Depois de três dias intensos com a realização de negócios, capacitações e troca de informações, Petrolina encerrou com êxito nesta segunda-feira (12) a 1ª Feira de Beleza do Vale do São Francisco – HairVale. O evento que movimentou o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho com um leque variado de opções e ofertas nos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, teve um balanço positivo segundo os expositores, parceiros e realizadores.

De acordo com a coordenadora, Bruna Miranda, cerca de 7 mil pessoas conferiram as novidades de mais de 100 marcas nacionais e internacionais o que possibilitou a realização de negócios da ordem de R$ 4,5 milhões. “Fazemos um balanço positivo desta primeira edição e após alguns ajustes estaremos de volta no ano que vem trazendo muito mais novidades e atualização para os cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, consultores, lojistas, fabricantes e distribuidores”, garantiu.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, José Batista da Gama, a prefeitura do município acreditou na iniciativa de imediato e o sucesso desta primeira edição já coloca a feira como parte do calendário de eventos do Vale do São Francisco.

 “Com uma programação que também incluiu palestras, workshops, salões para orientação técnica e de gestão de negócios, além de bate-papos com profissionais do segmento de beleza, a HairVale deixa nossa Petrolina sonhando, e com possibilidades reais, em se tornar o mais novo polo de beleza nacional”, anunciou o secretário.

Boas vendas

A depender dos expositores, Erick Mazdo, do grupo Maria Escandalosa e Klynger Marques, da marca Amitys, essa pretensão tem tudo para se tornar realidade. Ambos fizeram boas vendas na feira e já reservaram espaços na próxima edição. Quem também não poupou elogios à iniciativa foi o especialista em gestão de negócios, Ricardo Oliveira.

Ele veio pela primeira vez ao Vale para ministrar um workshop sobre espaços de embelezamento e ficou surpreso com o potencial da região. “Achei fantástico a interação do público, a curiosidade em conquistar novos espaços e a HairVale certamente vai transformar toda essa energia positiva em empreendedorismo, em beleza”, concluiu.

Além do apoio da prefeitura de Petrolina, a HairVale também contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Embelleze.