Prefeitura de Afrânio, em mais uma ação inédita na cidade, realiza mutirão de cirurgias pediátricas

A Prefeitura de Afrânio, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou mais uma especialidade médica para atender as crianças do município: a Cirurgia Pediátrica. O prefeito Rafael Cavalcanti (MDB) acompanhou, nessa quinta-feira (9), a triagem de 32 pacientes infantis, dos quais 20 precisarão de intervenção cirúrgica.

Os exames pré-operatórios já estão sendo realizados e, em breve, o mutirão de cirurgias será feito. “A nossa preocupação foi evitar que as crianças de Afrânio que precisem de cirurgia tivessem que passar por vários deslocamentos para a capital, que fica a 800 quilômetros de distância”, explica Rafael Cavalcanti.

O prefeito reforçou o empenho de toda a gestão no sentido de levar para a cidade desenvolvimento com inclusão social. “Ações como essa me deixam muito feliz. Fazer o bem, principalmente na área da saúde, me deixa muito realizado. E assim continuamos a luta, na certeza de que estamos transformando Afrânio a cada dia em um lugar melhor para se viver”, finalizou Rafael.