Prefeitura de Petrolina lança projeto social com cursos profissionalizantes no Residencial Vivendas

Uma iniciativa para levar cursos de capacitação, maior organização comunitária e cidadania aos moradores do Residencial Vivendas será lançada, nesta quarta-feira (07). Intitulado como Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida, a ação beneficiará 2.432 famílias da localidade com palestras, oficinas, reuniões entre outras atividades. O lançamento ocorrerá às 19h, com a presença do prefeito Miguel Coelho para explicar melhor o calendário de atividades.

A iniciativa é um convênio da Prefeitura de Petrolina com a Caixa Econômica e Ministério das Cidades, cujo investimento é da ordem de R$ 1,7 milhão. Os moradores terão acesso a cursos profissionalizantes de mecânica, frentista, manicure, bordado, maquiagem, atividades esportivas e pedagógicas para crianças entre outras. Também está prevista uma série de encontros para fortalecer a associação comunitária e organizar melhor a relação interna entre moradores para evitar conflitos e assegurar uma convivência tranquila.

Os cursos e reuniões serão realizados ao longo de 12 meses tanto no Vivendas I como no Vivendas II. Além dessas atividades, será feita um pesquisa na comunidade sobre as prioridades de infraestrutura e serviços como saúde e educação mais urgentes para melhorar a vida dos moradores.