SAMU faz doação de alimentos arrecadados durante curso em Petrolina (PE)

A manhã desta quinta-feira (29) foi marcada pela alegria das crianças atendidas pelo ‘Projeto Vida’, que receberam alimentos arrecadados durante o curso de Primeiros Socorros, ministrado pelo SAMU e pela Secretaria de Saúde de Petrolina durante o último mês de novembro.

A equipe do SAMU entregou quase 200 quilos de alimentos não perecíveis para a manutenção do local. “O curso de primeiros socorros foi um sucesso, muita gente participou, e a prova está aqui, na quantidade de produtos que pudemos doar a essa instituição que desenvolve um trabalho tão bonito e solidário”, salienta a coordenadora do SAMU, Laís Cabral.

O ‘Projeto Vida’ tem 16 anos de funcionamento e atende crianças de 3 a 8 anos, que sejam oriundas de famílias de baixa renda com pais que precisam de alguém para cuidar da criança enquanto trabalham, pais desempregados ou ainda crianças com histórico de abandono emocional e psicológico pela família. No local, meninos e meninas recebem reforço pedagógico, alimentação, aula de inglês, lazer, educação básica para o cotidiano e bom relacionamento.  A instituição se mantém através de doações  de pessoas físicas e jurídicas.

Quem se interessar em fazer doações, pode doar de forma direta, em caso de alimentação, material de limpeza, material escolar, de expediente ou brinquedos. Em caso de  ajuda financeira, o projeto dispõe de  uma conta na Caixa Econômica.

O Projeto Vida está situado na Rua 3, n° 37, bairro Rio Jordão. Telefone: 87- 988286790.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar