Whorkshop orienta sobre gestão financeira a empreendedores do mercado da beleza de Petrolina e região

Chegou a hora de você assumir o controle das finanças do seu salão de beleza e estética de uma vez por todas! Com essa chamada, o Instituto Embelleze que atua há seis anos em Petrolina-PE, no sertão pernambucano, e região do Vale do São Francisco, promove o worshop Método de Gestão Financeira Fácil para o Mercado da Beleza. O objetivo é transformar empreendedores do mercado da beleza local, em grandes administradores de sucesso.

À frente, o consultor Rodrigo Oliveira, mestre em preparar novos gestores do segmento em todo o País. O workshop acontece dia 12 de novembro, no auditório do Sebrae Petrolina, localizado no Centro de Convenções Nilo Coelho, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo Aline Cappellaro, franqueadora do Embelleze, nesse tempo de atuação na região, ela tem percebido que a parte da gestão dos negócios desse mercado, tem deixado a desejar. Por isso, ela passou a inserir nos cursos do Instituto, a parte da gestão de negócios, visando consolidar o profissional no mercado.

“Muitos estúdios, salões, barbearias, abrem e vivem passando por dificuldades justamente porque falta esse conhecimento maior em administrar, gerir finanças e fazer crescer e se estabelecer no mercado, por isso iremos integrar a gestão no preparo de nosso alunos e futuros empreendedores”, argumentou Aline.

Segundo o consultor Rodrigo Oliveira, instrutor do curso, para se estabelecer no mercado desse segmento, só mesmo estando bem preparado e sabendo gerir e manter todo o investimento, para permanecer crescendo, gerando emprego e renda, além de ampliar a atuação e conquistando cada vez mais clientes.

“Esse é um setor que tem ficado imune à crise e se estiver consolidado nele, as dificuldades dificilmente vão atingir o bom andamento do negócio. Nossa preparação é muito fácil, a linguagem é para que todos entendem e aprendam que gestão e sucesso andam juntos neste nicho”, salientou Rodrigo.

As inscrições podem ser feitas no Sebrae Petrolina. As vagas são limitadas. Mais informações através do telefone 87 98806-9478 que também é whatsapp.

BELEZA DO BEM

Conforme Aline Cappellaro, ela não pensa o Instituto Embelleze apenas para oferecer cursos e formar novos profissionais para o mercado da beleza na região. Desde chegou ao Vale do São Francisco, ela conta que o Embelleze sempre fez questão de dar a sua contrapartida social, participando de diversas ações de promoção à cidadania como ocorreu recentemente no Hospital Dom Tomás em Petrolina, e na Fundação Lar Feliz, em Juazeiro-BA.

“Levamos nossos instrutores, alunos e alunas para deixar mais feliz quem geralmente não pode, não quer e não tem como cuidar de sua própria aparência. A gente vai com nossa equipe e ajuda a elevar a autoestima dessas pessoas. Também uma vez por semana, atendemos moradores de rua nas nossa instalações tanto em Petrolina como em Juazeiro. Fazemos todo o trabalho de higiene capilar dessas pessoas, cortes e de barbearia, tudo para tornar menos dura a realidade desses homens e mulheres que quase sempre não têm mais referências na vida”, acrescentou Aline Cappellaro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar