Em confraternização com a imprensa Julio Lossio rebate críticas, fala sobre eleição municipal de 2020 e Nova Semente

Nesta noite de quinta-feira (27) em Petrolina, o Ex-prefeito Lossio em confraternização com a imprensa local, rebateu críticas do prefeito atual, falou de suas intenções com a eleição municipal em 2020 e também falou do Nova Semente.

Criticado pelo prefeito atual de Petrolina, por ter deixado longas filas de espera de pacientes que aguardavam por cirurgias, Julio Lossio disparou.

O prefeito não entende nada de cirurgia – Ao fazer esse mutirão de catarata acabou deixando pessoas em situação de risco, eu tive o conhecimento de que pessoas tiveram problemas, porque muitos não basta só a cirurgia, antes ha uma necessidade de exames cardiológico para não correr o risco do paciente infartar ou ter problemas mais sérios, já recebi muitos pacientes com problemas sérios, porque as coisas não podem serem feitas de qualquer forma. Oferecer saúde as pessoas é importante, mas primeiramente precisa oferecer com segurança, alguns pacientes fizeram essa cirurgia no mutirão, onde estavam com 8 grau de miopia e foi feito de catarata. Lembrando que sempre haverá filas na saúde, porque a fila de catarata são enormes, disse Lossio.

Suas intenções com a eleição municipal de 2020?

Falando sobre a eleição municipal de 2020 – Na eleição de 2020, Lossio afirma que estará ajudando, participando de alguma forma. Ainda não sei em qual posição vou assumir, vou tá no jogo. Eu sempre tive um sonho de ser prefeito de Petrolina e fui por duas vezes, foi muito importante no primeiro turno, mas nosso segundo turno foi mais importante ainda, onde mostramos para Petrolina que não precisa ter pedigree para ser prefeito, por muitos anos apenas um sobre-nome ganhava a eleição em Petrolina e pela primeira vez alguém que não pertencia ao clã ganhou a eleição, mostrando que qualquer pessoa pode se candidatar e ganhar, disse Lossio.

Que acha da nova gestão administrando o Nova Semente?

Falando sobre o Nova Semente – O Nova Semente foi um projeto meu, abrimos 180 unidades em apenas 8 anos de minha gestão, sendo um dos maiores programas de inclusão em educação infantil. O Nova Semente na minha época só trabalhava quem morava no bairro, todas sementeiras eram escolhidas pelas Gestoras. Agora na nova gestão, elas são indicadas por alguns vereadores que ao fazer a indicação em vez de ter compromisso com a creche acabam ficando no compromisso com o vereador que a indicou. As sementeiras agora estão até proibidas de comer junto com as crianças, isso é ruim, porque o processo do desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos é fundamental que um adulto coma junto. O prefeito mudou tanto o Nova Semente que poderia até mudar o nome, colocar só creche mesmo, disse Lossio.

Edição: Nelson Fontes – Divulga Petrolina