Homem invade igreja na hora da missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas (SP)

Um homem armado invadiu a Catedral de Campinas, em São Paulo (SP), na tarde desta terça-feira (11/12), matou cinco pessoas e deixou três feridas. Uma vítima chegou a ser socorrida, no entanto, morreu no hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria utilizado um revólver e uma pistola calibre .38 para realizar os disparos.

Suspeito matou quatro pessoas e praticou suicídio

Após o massacre, o atirador se matou no altar da igreja. No momento do crime, a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro da cidade. Mas, de acordo com as primeiras testemunhas ouvidas, o ataque não tem a ver com esta ocorrência. As pessoas relataram um ato solitário contra os fieis que assistiam a uma missa.

Equipes do Samu e dos bombeiros foram enviadas ao local por volta das 13h20. Entre as vítimas, estariam idosos. Ainda não se sabe a motivação nem as circunstâncias do ato.

A informação inicial é que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto outra, de 40, teve de ser encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.

De acordo com os bombeiros, os sobreviventes passarão por cirurgia para a retirada dos projéteis que atingiram partes vitais. A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, fica localizada no centro de Campinas e é cercada pelas forças de segurança da cidade.