Motorista foge em abordagem e passageiro é detido com 100 kg de maconha na BR 116, próximo a Belém de São Francisco (PE)

Neste sábado 22/12/2012, na BR 116, no quilômetro 82, que liga Cabrobó a Belém de São Francisco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parou uma veículo modelo kombi, com dois ocupantes, ao pedir o motorista os documentos dele e do veículo, foi entregue, na sequência ele pediu para urinar. Na revista ao veículo, os policiais encontraram cinco fardos de maconha prensada, pesando cerca de 100 kg.

Ao perceberem a demora do motorista foi que se deram conta que ele tinha fugido do local, deixando a CNH e documentos do veículo.  O passageiro que estava junto foi detido. Segundo a PRF, o veículo com a droga havia saído de Cabrobó, Sertão pernambucano, e estaria em direção a capital pernambucana, Recife.

O nome do motorista, José Rodrigo Paulo, idade 22 anos. Os policiais realizaram buscas no local, mas ele entrou de mata adentro e não foi encontrado. De posse do documento do motorista, a PRF descobriu que o condutor já havia cumprido pena por roubo.

O passageiro estava sozinho e informou que não sabia do transporte da droga, mas foi autuado em flagrante e encaminhado a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, junto com a droga.

Edição: Divulga Petrolina 

Com informações PRF