A Compesa informa que não opera o sistema de esgotamento sanitário do bairro Dom Avelar, em Petrolina (PE)

A Compesa informa que não opera o sistema de esgotamento sanitário do bairro Dom Avelar. Apesar de não ser responsável pelos serviços de manutenção, a Companhia tem realizado desobstruções na rede coletora de esgoto para não prejudicar os moradores da localidade.

Em relação especificamente à Avenida dos Minérios, a Compesa informa que por três vezes nos últimos dias tentou fazer a desobstrução dos esgotos da via, mas a rede se rompeu na travessia do canal. A companhia entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina e solicitou a diminuição do bombeamento que o município faz da Lagoa do São Joaquim para o Canal, além de fazer o barramento e desvio do córrego para que a Compesa possa realizar os devidos reparos na rede e poços de visita.

De acordo com a gerência da Compesa em Petrolina, até agora a Prefeitura se disponibilizou apenas a diminuir o bombeamento da Lagoa, o que não é suficiente para executar o serviço e aguarda a sensibilidade da Prefeitura de Petrolina para que a população seja beneficiada com a desobstrução dos esgotos.

Ascom – Compesa