Concurso para Guarda Municipal de Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina definiu nesta quinta-feira (24) a empresa organizadora do concurso público do Sistema de Segurança Pública do Município. O órgão responsável pela seleção será o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que irá oferecer serviço técnico-especializado na coordenação, organização, planejamento e execução no processo seletivo para o preenchimento de cargos de provimento efetivo da Guarda Civil Municipal.

O concurso público será desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira constituída por cinco fases e a segunda sendo o Curso de Formação Profissional. A expectativa da Prefeitura de Petrolina é lançar o edital do concurso já na próxima semana.

Estima-se que cerca de 10 mil candidatos concorram a uma das 40 vagas disponíveis. A Prefeitura ainda disponibilizará 40 vagas para formação de cadastro de reserva.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, o concurso reforça os investimentos da Prefeitura de Petrolina no Sistema Integrado de Segurança Pública do município. “A partir desta seleção, vamos seguir com o processo de estruturação do Sistema de Segurança com o incremento do efetivo da Guarda Civil para que possamos fazer um trabalho ainda melhor do que nos últimos dois anos. O prefeito Miguel Coelho deu prioridade ao tema da segurança e agora vamos poder ampliar o efetivo da Guarda Civil em 30% em comparação ao que temos hoje”, destaca Silvestre.

Por: Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH)