Criança de 3 anos cai em piscina de prédio e quase morre se não fosse salva por porteiro no ES; Veja em vídeo

Uma criança de 3 anos foi salva por um funcionário do prédio depois de cair e afundar na piscina. As imagens do acidente, que aconteceu no final da tarde de sábado (19) foram gravadas pelos sistema de videomonitoramento do condomínio que fica no bairro Praia da Baleia, na Serra, na Grande Vitória.

O sistema de videomonitoramento do condomínio gravou o momento que o menino sobe na grade de proteção do Playground e segue até a piscina infantil do condomínio. Ele fica na piscina por alguns minutos e depois se levanta e pula na piscina de adultos sem que os banhistas percebessem.

A criança ficou submersa cerca de 20 segundos, quando foi retirada por um funcionário que fazia a ronda no condomínio e passava ao lado da piscina. Percebendo o menino debaixo d’água, ele colocou o braço na água e o puxou.

O funcionário relatou que estava fazendo uma ronda quando viu a criança na água com as mãos para cima.

“Percebi que era um princípio de afogamento e puxei ele. Quando o menino saiu da água, ele estava bem, mas muito assustado. Nunca passei por uma situação assim, é muito complicado”. o funcionário reforçou o pedido para que os responsáveis pelas crianças não as deixem sozinhas no local.

O síndico contou que a criança estava acompanhado da tia, que mora no condomínio. O menino pulou a proteção do parquinho em um momento de distração da mulher.

A criança não precisou de atendimento médico. Nesta manhã, a área da piscina estava fechada para manutenção.