Diretor do Monsenhor Bernardino na Vila Eulália distribui senhas após os pais de alunos inciarem acampamento em frente a escola

Os pais começaram acampar em frente a escola logo no domingo, no intuito de passar a noite toda, até a unidade abrir na segunda.

Por: Nelson Fontes

Na tarde de domingo (6), recebemos através de nosso WhatsApp a informação de pais de alunos, onde nos enviaram fotos afirmando que iriam passar a noite em frente uma escola para conseguir vagas para seus filhos.

Os pais iniciaram um acampamento em frente a Escola Municipal Monsenhor Bernardino, no bairro Vila Eulália, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na tarde de domingo (6), para tentar uma das 300 vagas ofertadas.

Começamos a acampar com medo de perder as vagas, que são poucas, por isso resolvemos acampar em frente a escola logo no domingo, no intuito de de passar a noite toda, até a unidade abrir na segunda-feira (7), disse um pai de aluno.

Por sua vez, a Liderança Comunitária da Vila Eulália entrou em contato com o diretor da escola, diante da situação, para não deixar os pais ali a noite inteira, distribuíram senhas para os que estavam no local.

A escola será inaugurada em fevereiro e será em tempo integral, um Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI). As vagas serão para estudantes do 1º ao 5º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. Segundo a Secretaria de Educação, as matrículas serão de 7 a 11 de janeiro.

As escolas em tempo integral são as mais requisitadas pelos pais, porque os estudantes recebem três alimentações diárias, café da manhã, almoço e lanche. Os alunos ainda tem um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e comunidade escolar, no período de nove horas.

Edição: Nelson Fontes – Divulga Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar