Presidente da ABCDE/CESVASF participa com membros da ASSIESPE de reunião no BNDES

Nesta segunda-feira (28/01), na capital pernambucana, a presidente da ABCDE/CESVASF, Profa. Ana Gleide de Souza Leal Sá, reuniu-se com Antônio Habib, presidente da Assiespe e Facape; com Suianne Melo, Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns -AESGA; com a Diretora Geral Acadêmica da AESGA, Adriana Carvalho; e Tagore Villarim de Siqueira, economista da Regional Nordeste do BNDES.

Os Presidentes das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco estiveram no BNDES pleiteando oportunidades de aporte da unidade financeira aos novos projetos das autarquias e de estímulo à cultura, esporte e eventos técnicos.

A Profa. Ana Gleide destaca a importância da agenda para as Autarquias, sobretudo pela possibilidade de garantir maior sustentabilidade das Instituições e também potencializar a qualidade do ensino ofertado pelas IES.

O presidente da Assiespe e Facape, Antonio Habib, ressalta que a reunião é um desdobramento de encontros realizados em outras ocasiões e que as tratativas com o BNDES vêm sendo conduzidas de maneira a auxiliar as Autarquias na busca por melhorias físicas, estruturais e educacionais. “Mais uma vez estamos em contato com o BNDES, entidade que já sinalizou apoio às nossas pautas, e estamos otimistas quanto a liberação de financiamentos para que possamos colocar em prática projetos que estão previstos em nossa gestão e que, certamente, irão beneficiar toda as Autarquias e consequentemente, os estudantes”, avalia o presidente.