21º Baile Municipal: tradição e fantasias celebram abertura do Carnaval de Petrolina

A tradicional Sociedade 21 de Setembro foi tomada, na noite do último sábado (23), pela criatividade e descontração dos bailes carnavalescos. O local foi cenário do 21º Baile Municipal de Petrolina, evento que abriu oficialmente os festejos de Momo na capital do Sertão do São Francisco.

O festejo reuniu foliões de todas as idades, que se vestiram com fantasias para todos os gostos e pularam por mais de seis horas ao som do grupo Patusco e da Philarmonica 21 de Setembro. O baile ainda foi marcado pelo glamour do concurso de fantasias, apresentando ao público três categorias (alegoria de cabeça, luxo e originalidade). Destaque para o homenageado do Carnaval 2019, Antônio Justino, que não concorreu na disputa mas fez um desfile simbólico para os foliões.

Presente ao baile, o prefeito Miguel Coelho entregou o cetro ao rei Layon Barros e à rainha Patrícia Ferreira, eleitos em votação popular como majestades do Carnaval. Durante a cerimônia que marca a abertura do calendário carnavalesco, o gestor comemorou o sucesso da festa na Sociedade 21 de Setembro. “O Baile Municipal é uma festa do povo de Petrolina. Resgatamos no ano passado essa festa incrível, que foi largada no passado sem sabermos até hoje um motivo para isso. Mas o importante é que o Baile está firme e forte e celebra a abertura de um grande Carnaval que vamos promover em Petrolina neste ano”, destacou Miguel, que ficou até o final da apresentação da última banda, Patusco.

Além do sucesso de público, o 21º Baile Municipal foi encerrado deixando um saldo de solidariedade. Os recursos obtidos com as vendas de mesas e as fraldas geriátricas doadas pelos foliões serão destinadas ao Cantinho do Aconchego.

Fotos: Alexandre Justino

Junior Vilela – Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar