Acusados de latrocínio do servidor de Petrolina “Marcos Cesar” são presos pela Polícia Civil após investigação

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Durante o dia de segunda-feira 04/02/2018, a Equipe de Investigações da 25ª DPH – Petrolina, Sertão pernambucano, deu continuidade as investigações do Crime de Latrocínio, ocorrido na madrugada de sábado 02/02/2019, crime que teve como vítima MARCOS CESAR ZEFINO DE SOUZA, Funcionário Público municipal da cidade de Petrolina.

As investigações policiais foram encetadas em localidades adjacentes aos bairros Fernando Idalino Bezerra, entre outras localidades e na tarde desta segunda (4), aproximadamente às 16h00min a Equipe de Investigações sob a Coordenação dos Delegados de Polícia Magno Souza das Neves e Gabriel Carvalho Bahia Sapucaia, tomaram conhecimento de que um dos suspeitos residiam em uma das vilas na Estrada das Pedrinhas, sendo realizadas diligências no Povoado Porto da Ilha e adjacências, local onde foi encontrada a residência de HENRIQUE LAURINDO DE BRITO de 21 anos, o qual evadiu-se ante a chegada da Equipe de Investigações da 25ª DPH.

Dando continuidade,  encontraram na Vila, em uma garagem, um veículo da marca GOL, ano 1989, cor branca, o qual tem as características do utilizado na fuga após o cometimento do crime. Identificado o dono do veículo, o mesmo apontou seu filho, ANDRE como a pessoa que teria usado o carro na noite de sexta (1) para sábado (2), sendo então conduzido ANDRE para prestar depoimentos nesta Delegacia de Polícia, ocasião em que foi possível, identificar e localizar os imputados, inclusive HENRIQUE.

Diante dos fatos, a Equipe da 25ª DPH – Petrolina, continuou as investigações e às 19h00min segunda (4), com novas informações encontrou em meio a um matagal, o par de tênis da marca NIKE, produto do Crime de latrocínio, que vitimou a MARCOS CESAR. Em sequência, todo o efetivo policial da 25ª DPH – Petrolina, sob o comando dos Delegados de Polícia Magno e Gabriel retornaram ao Povoado de Porto da Ilha e localizaram: HENRIQUE LAURINDO DE BRITO com 21 anos de idade, ALISSON PEREIRA DA SILVA, vulgo “LIU” com 23 anos de idade, FRANCISCO JANDERSON SANTOS SOUZA vulgo ‘JANDINHO” com 24 anos de idade e DAVI ALVES DA SILVA com 20 anos de idade, aos quais foi dada voz de prisão pela prática do crime de Latrocínio.

Entenda o caso

MARCOS CESAR ZEFIRO DE SOUZA caminhava diariamente na Estrada das Pedrinhas e ruas adjacentes, e, sempre o fazia entre às 04h30min e 06h00min. Fato que se repetiu na madrugada do sábado dia 02/02/2018, porém na Avenida Barão de Contendas, no bairro Jardim Jatobá, MARCOS foi abordado naquela madrugada, por homens, que o seguraram, e, o agrediram a golpes de pedregulhos, com o único objetivo de roubar um par de tênis, pois segundo os autores, no momento do assalto a vítima não trazia consigo nenhum valor monetário.

Após cometerem o crime, os acusados adentraram em um veículo GOL, fugiram do local do crime, e, num dos matagais no bairro Fernando Idalino Bezerra arremessaram o par de tênis roubado à vítima. Os acusados, HENRIQUE, JANDINHO, LIU e DAVI, continuaram suas rotinas diárias, não se importando com as noticias veiculadas pela imprensa local na qual davam conta da morte violenta de MARCOS CESAR.

https://youtu.be/dvVOOk95PN0

Porém, o trabalho diuturno realizado pelas Equipes Força Tarefa de Homicídios e posteriormente pela Equipe de Investigação da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, apresenta a sociedade e a Justiça Pública, os acusados confessos da prática cruel e criminosa.

Com informações e fotos: POLÍCIA CIVIL – DINTER II – 26ª DESEC – 25ª DPH PETROLINA

Corpo encontrado sem vida nas imediações do bairro Fernando Idalino Bezerra, em Petrolina (PE)