Aliados de Bebianno apelidam Carlos Bolsonaro de “Tonho da Lua”

Vencedor na queda de braço com o ex-presidente interino do PSL Gustavo Bebianno, que foi apeado da Secretaria-Geral da Presidência, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), virou alvo de piadas nas redes sociais.

A revelação da revisa Época de que parlamentares próximos a Bebianno se referem a Carlos como “Tonho da Lua” – alusão ao personagem abobalhado interpretado pelo ator Marcos Frota da novela global Mulheres de Areia – virou trend topicno Twitter, nesta sexta-feira (22/2).

Entre as imagens e os memes postados na rede social, estão desde uma montagem com Bolsonaro na figura da personagem Ruth, interpretada por Glória Pires e chamada de Rutinha por Tonho da Lua, até uma fotografia que traria os filhos do presidente ainda crianças ao lado do ator Marcos Frota em uma praia à época da novela.

Em outro meme, Carlos aparece com o rosto do personagem sendo entrevistado na bancada do Jornal Nacional. Questionado sobre as propostas, o candidato responde com a expressão que marcou o personagem Tonho da Lua: “Ooâo oaOaa… Oaaôa aaô… A Rutinha”.

Segundo a reportagem, o apelido de Carlos Bolsonaro se justificaria, de acordo com alguns integrantes do PSL aliados de Gustavo Bebianno, “pela incapacidade de Carlos de manter um diálogo linear e pelos rompantes de raiva”.

https://twitter.com/PapudinhoO/status/1098894605288988673?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1098894605288988673&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Fpolitica-br%2Faliados-de-bebianno-apelidam-carlos-bolsonaro-de-tonho-da-lua