Escola impede dos pais entrarem junto com a criança em escola para levá-la até porta de sala de aula, no N4 zona rural de Petrolina (PE)

Nesta quarta-feira (27) recebemos reclamações de pais de alunos que foram deixar seus filhos nos primeiros dias de aula na Escola Municipal Manoel Alves Nogueira, no N4, do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, zona Rural de Petrolina-PE. A reclamação é que a direção da escola está proibindo que os pais deixem seus filhos na porta da sala, querem que deixem as crianças no portão de entrada.

Sabemos que os primeiros dias de aulas é doloroso para os pais e mais ainda para crianças. Para as crianças, esse sempre será um momento marcante, afinal, é uma das primeiras experiências longe de casa e da família. Para os pais, por outro lado, pode ser um momento de muita angústia, pois se preocupam com o preparo do filho para os primeiros dias de aula.

A direção da escola nesse momento deve compreender e deixar que os pais possam levar a criança até a porta da sala e acalmá-la quando a mesma estiver nervosa. Nesse primeiro momento a criança ainda não pegou confiança no professor e nem conhece os coleguinhas da sala de aula.

Estamos a disposição para esclarecimentos da direção da Escola ou da Secretaria de Educação.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina