Mãe de Alexandre Pires é levada para delegacia por ‘gato de luz’, paga fiança e responderá em liberdade

A mãe do cantor Alexandre Pires foi presa nesta segunda-feira em Uberlândia (MG) por desvio de energia, comumente chamado “gato de luz”, conforme consta no boletim de ocorrência. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que Maria Abadia Pires foi autuada em flagrante pelo crime de furto. A investigada pagou fiança, cujo valor não foi revelado, e responderá em liberdade.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam solicitado a presença da Polícia Militar na residência dela, após constatarem uma ligação clandestina. Maria foi encaminhada à delegacia de plantão da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A mãe do cantor relatou que teria contratado uma pessoa para retirar os aparelhos de ar condicionado da casa, pois estaria de mudança.

Os técnicos contaram terem ido ao local para efetuar uma religação de energia, mas descobriram que não havia leitura de consumo no aparelho medidor de uma ligação clandestina. Segundo eles, isso configura prova material de desvio de energia, ou seja, furto.

A assessoria de imprensa do cantor foi procurada, mas ainda não se pronunciou. Nesta quinta-feira, o artista, por acaso, postou uma foto em seu perfil do Instagram dizendo na legenda que participa da gravação de uma campanha de dia das mães.

Por: Extra Globo.com