Mães reclamam que filhos ficam abandonados em creche Washington Barros, no bairro Areia Branca, em Petrolina (PE)

Recebemos através de nosso WhatsApp denúncias de mães que tem filhos na creche Washington Barros no bairro Areia Branca em Petrolina, de que seus filhos ficam abandonados na creche com portão aberto. Isso acontece após alguns minutos de atraso das mães em ir buscar seus filhos.

*Confira texto abaixo de autoria de uma mãe preocupa com a situação:*

Hoje passei por uma situação desagradável e gostaria de compartilhar com vocês, até porquê é do interesse de muitos pais…

Fui hoje pegar minha filha, passei 15 minutos de atraso e a encontrei juntos com outras crianças sozinhas no pátio com muitos pedreiros porque a creche está em reforma, então o portão aberto sem ninguém.
Ou seja qualquer um que quiser pegar alguma criança pegaria facilmente.
Fui fazer uma crítica construtiva a respeito disso, para que vinhe-se ter mais atenção e infelizmente não fui bem recebida por uma mulher da secretaria que alegou várias vezes que a culpa é dos pais que atrasam, e não tem ninguém sendo pago para ficarem com eles exclusivamente.

Áudio de uma mãe

Eu disse que a entendia, mas com certeza os pais que atrasam é por uma boa razão e que sabe que os filhos estão seguros. Mas ela nenhuma hora foi humilde de reconhecer que um erro não justifica outro.
Eu insisti que a escola sabe que algum pai pode atrasar e que se isso ocorrer aonde as crianças esperam?
Não seria numa secretaria? E ela alegou que nossos filhos não ficam quietos, não obedecem.

Eu disse que não concordava pois são crianças acostumadas com normas e sabem obedecer.
Ela sorriu ironicamente e disse uma coisa é olhar um, mas várias.

Enfim sempre dificultando a conversa, pois uma coisa simples de se resolver, colocá-las num ambiente mais seguro só isso, e mesmo que brincasse e bagunçasse fosse nesse local seguro. Mas ela tava irredutível.

Enfim país que se preocupam com seus filhos, não sei se concordam comigo, mas um alerta que devemos ter e exigir mais segurança de nossas crianças.

Eu ainda disse, que se uma criança sumir quem vai responder? um pai que se atrasou? ou a escola?

A moça da secretária disse que o porteiro tem hora de ir embora, e a professora também.

Teve outra mulher da secretaria que induziu da suspensão as crianças que os pais se atrasam.
Eu disse que ela tava sendo ignorante sem necessidade, pois não tinha ido no sentido ruim, mas de prevenção,pois hoje em dia tudo pode acontecer.

Acho interessante que é professora faltando,chegando super atrasadas…e não reclamamos…muita coisa relevância..mas isso é um absurdo crianças sozinhas num pátio cheio de homens e portão aberto sem vigia. “Desabafo de uma mãe preocupada com a segurança de seu filho”.

 

Estamos a disposição para esclarecimentos da Secretaria de Educação.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina