Petrolinenses pedem urgentemente uma solução para este problema que é essas faltas de água em Petrolina (PE)

Desde a quinta-feira (14) e entrou no fim de semana, recebemos várias reclamações e pedidos de explicação o porquê de tanta falta de água nas toneiras de vários bairros de Petrolina, Sertão pernambucano.

Corremos atrás de uma explicação junto a Compesa e tivemos a seguinte nota:

Em atenção aos moradores de Petrolina que tiveram o abastecimento de água interrompido no final de semana, a Compesa esclarece que houve uma pane elétrica na captação, na madrugada do sábado (16), ocasionada pelas chuvas que atingiram a cidade. Os serviços necessários para restabelecer o sistema foram executados nas primeiras horas da manhã do sábado e o abastecimento foi sendo normalizado, gradativamente, ao longo do final de semana.

Está aí a nota da Compesa. Sabemos que a falta de água em Petrolina não é nenhuma novidade, tanto que quando divulgamos alguns leitores já vem até com piadas dizendo que não é mais nenhuma novidade.

Vale lembrar que a imprensa está aqui para fazer divulgar, nota da Compesa e também as reclamações dos usuários. Infelizmente a Compesa parece não ter nenhum plano para sanar esse tipo de problema que é um dos piores, “a falta de água nas torneiras do cidadão“, que mesmo com tanta falta de água ninguém tem um desconto no final das contas, porque a taxa R$61,95 é obrigatória mesmo que gaste ou não os 10 metros cúbicos.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina