Policiais da 7ª CIPM prende ladrão ao tentar roubar Agência dos Correios em Santa Maria da Boa Vista (PE)

Na madrugada deste sábado 09/02/2019, por volta das 03:40, a Central de Operações da 7ª CIPM recebeu uma ligação da Central de Monitoramento das agências dos Correios, da cidade de João Pessoa-PB, informando que a Agência dos Correios de Santa Maria da Boa Vista-PE, o sistema de alarme havia disparado e a energia elétrica sofreu pane, e que se tratava de um possível arrombamento.

A Central ao tomar conhecimento dos fatos logo acionou as equipes da Operação Madrugada Segura: Oficial e Graduado de Operações; Trio Rocam; Guarnições Táticas do Ptran e Sede que se deslocaram ao local da ocorrência, e o acusado ao perceber a chegada das viaturas tentou empreender fuga, pulou o muro da agência dos correios, adentrando na Escola Municipal Prefeito Barrinho que fica ao lado da Agência, em seguida saiu na Avenida Professor Otacílio Barros, onde foi alcançado e detido, devido a agilidade na ação conjunta das equipes empregadas.

O imputado de nome Luzevitor Menezes da Silva, vulgo “CHIA” de 18 anos de idade, tentou arrombar o estabelecimento, utilizando uma marreta e um pedaço de ferro, quebrou o cadeado e danificou (amassou) a grade de proteção da porta lateral da Agência dos Correios.

O imputado foi preso em flagrante e confessou que que o arrombamento tinha como objetivo roubar uma possível arma de fogo que estaria guardada dentro daquela agência, e tinha como finalidade assassinar um rival.

Com o apoio do NIS 4/7ª CIPM verificou que o imputado é reincidente pois já havia participado a outro roubo à Agência dos Correios no ano de 2018, arrombou e subtraiu de dentro da agência uma arma de fogo e um colete balístico, sendo o material recuperado por policiais militares da 7ª CIPM.

Por se tratar de um crime contra uma empresa pública federal, o imputado foi encaminhado a Polícia Federal da cidade de Salgueiro-PE, onde foi autuado em Flagrante Delito pela autoridade policial, e ficou recolhido com audiência de custódia agendada para o dia 10/02/2019.

COM INFORMAÇÕES SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7ª CIPM

*MAJ QOPM ALESSANDRO*
Subcomandante.