Policiais do 2º BIEsp apreendem drogas e arma em Van na PE647 que seguia para Casa Nova (BA)

No dia 06FEV2019, após abordagem a uma Van na rodovia estadual PE 647, foi encontrado em uma mochila 05 grandes pacotes de erva vegetal similar a maconha, e após indagações, um dos passageiros do veículo, o Sr. JOSÉ FRANCIELDO ALVES DE SOUZA, confessou que estaria levando a droga para a cidade de Casa Nova-BA, e que receberia a quantia de R$ 500,00 por esse serviço.

Em continuidade a abordagem no veículo, foi ainda encontrada escondida dentro de uma mala preta, uma espingarda cal. 12, cuja autoria não foi possível identificar no local.

Francieldo afirmou que a pessoa que encomendou a maconha iria esperar a Van numa borracharia na entrada de Casa Nova-BA, delatando o contato telefônico deste receptador. Em contato com Policiais Militares da Bahia, foi possível realizar campana e localizar o comprador com as características relatadas por Francieldo, sendo este identificado como GUTEMBERG DOS R. B.

Foi encontrado em posse de Gutemberg uma espingarda boito cal.36, e 08 pavios detonadores de explosivos. Desta forma, Gutemberg foi apresentado à Delegacia de Casa Nova-BA, para responder por tráfico de drogas (forma tentada), como continuidade da ocorrência gerada em Petrolina-PE, e ainda por posse ilegal de arma de fogo.

Na Delegacia de Petrolina-PE, foi apresentado Francieldo para responder pelo tráfico de entorpecente, cujo foi constatado o peso de 5,266kg da droga, e ainda que este já possui passagem criminal também por tráfico. Foi apresentado também o motorista da Van BARTOLOMEU G. N. para a investigação quanto a propriedade da arma de fogo (espingarda Cal. 12) encontrada em seu veículo.

Material apreendido em toda ocorrência:
– 5,266kg de maconha;
– 01 espingarda Cal. 12 sem marca / sem numeração;
– 01 espingarda Cal. 36 marca Boito;
– 08 pavios detonadores de explosivos.

Resultado:
– Prisão em flagrante por tráfico de drogas à José Francieldo;
– Prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo à Gutemberg;
– Portaria em desfavor de Bartolomeu.

Fotos e informações do 2ºBIEsp de Petrolina-PE