Povoado São Domingos, em Dormentes recebe serviços de saúde e assistência social

A comunidade de São Domingos, a cerca de 50 quilômetros de Dormentes, foi a primeira a receber o “Mutirão de Saúde e Assistência Social” promovido pela prefeitura, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e da Mulher.

Durante a ação foram realizados serviços essenciais de saúde como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos, vacinação e consultas com médicos especialistas. Além da saúde, a comunidade também pôde cuidar da beleza, cabeleireiros voluntários ofereceram cortes de cabelos de graça. Enquanto os pais aproveitavam os serviços, as crianças se divertiam nos pula-pulas e saboreavam pipoca e algodão doce a vontade.

Cerca de 60 profissionais trabalharam no mutirão que atendeu uma média de 150 pessoas. “O mutirão é importante para prevenir problemas de saúde, reduzir filas por atendimento e trazer lazer a comunidade que tem um dia diferente. A ideia foi abranger o maior número possível de especialidades e atendimentos”, afirmou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A prefeita Josimara Cavalcanti fez questão de prestigiar o mutirão. “Nossas equipes estão de parabéns por fazer um evento tão lindo e importante para as comunidades mais afastadas. A nossa intenção é levar este mutirão para mais lugares, durante todo o ano”, comentou a prefeita, que aproveitou a oportunidade para participar da roda de conversa sobre violência contra a mulher, organizada pelo CREAS.

Por: Isabella Mendes – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dormentes