Durante inauguração do posto de saúde do São Jorge, Miguel assina ordem para o novo posto no bairro São José, em Petrolina (PE)

Durante o ato de inauguração do posto do São Jorge na última quarta-feira (13), o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro São José. As obras iniciam na próxima semana num terreno localizado na rua Cruzeiro do Sul. O equipamento receberá investimento de R$ 713 mil e faz parte das ações do “Petrolina Cuida”, iniciativa para melhorar os serviços públicos de saúde em Petrolina.

Serão construídos na UBS dois consultórios (um para médicos e outro odontológico), recepção, salas para vacinação, curativos e outros procedimentos. A expectativa é de que essas obras sejam concluídas num prazo de 10 meses. Assim que estiver aberta, a UBS funcionará em dois turnos, de segunda à sexta.

Já foram abertos 11 postos de saúde na cidade desde o ano passado. Com isso, a Prefeitura de Petrolina busca reaproximar o médico e o dentista das famílias nos bairros, humanizando o atendimento e facilitando o acesso à população. “Estamos garantindo o atendimento a quem mais precisa. Não fazia sentido a política anterior de fechar postos de saúde e concentrar o serviço numa unidade distante. Quem é mais pobre acabava penalizado e ainda afastava a relação médico/paciente na comunidade. Então, vamos continuar reforçando as UBS e levando saúde para cada canto de Petrolina”, defende o prefeito Miguel Coelho.

Por: Assessoria de Imprensa – Prefeito Miguel Coelho