Polícia prende indivíduo por tomar de assalto motocicleta, arma de policial e posse de drogas em Petrolina (PE)

Por volta das 23:20 desta quarta-feira 06/02/2019, a central de operações da Polícia Militar do 5° BPM de Petrolina, Sertão pernambucano, informou pelo rádio que dois indivíduos portando arma de fogo tinham acabado de tomar de assalto uma motocicleta Bros de placa PGL-3474, e uma Pistola .380 Taurus PT638 PRO, do Sgt RRPM Luiz Carlos Alexandre dos Santos.

De posse dessas informações, os PMs saíram em buscas, e quando passavam pela BR 407, próximo da entrada do bairro João de Deus, avistaram o veículo com dois indivíduos e logo deu início ao acompanhamento. Ao chegar próximo ao IF Sertão os indivíduos entraram em uma rua de terra, e a guarnição entrou atrás e foram recebidos com um disparo de arma de fogo, onde precisamos revidar a injusta agressão, vindo os mesmos a arrolar no lamaçal formado pelas chuvas.

Após caírem ainda fizeram mais dois disparos contra o efetivo, um vindo um a pinar. Os policiais seguiram o acompanhamento desembarcado, conseguindo capturar Paulo Pereira da Silva, onde o mesmo estava de posse de um revólver cal .38 com 5 munições, sendo duas deflagradas e uma pinada, bem como 10g de material análogo à pasta base de cocaína e 14 gramas de material análogo à cocaína. Dentro da sua carteira também foi encontrada uma folha de cheque do banco Itaú no valor de R$5.157,69.

O segundo indivíduo conseguiu empreender fuga, não sendo alcançado pelo efetivo, porém o imputado informou tratar-se Jeferson, conhecido como “Jefinho“, residente no João de Deus. Os PMs fizeram rondas nas proximidades, porém sem êxito.

Após uma longa varredura no local, foi localizado a arma roubada próximo ao lamaçal. Tendo vítimas, imputado e objetos envolvidos, conduzimos às partes à DP e apresentamos à autoridade policial competente para serem adotadas as medidas cabíveis.

DESFECHO DA OCORRÊNCIA
– FLAGRANTE POR ROUBO

MATERIAIS RECUPERADOS:
– Motocicleta HONDA BROS
– PISTOLA TAURUS .380 PT638 PRO

MATERIAIS APREENDIDOS:
– REVOLVER ROSSI .38;
– 5 MUNIÇÕES. 38( 2 INTACTAS, 2 DEFLAGRADAS, 1 PINADA);
– CELULAR SAMSUNG J7;
– 10g PASTA BASE DE COCAÍNA;
– 14g COCAÍNA.

Com informações TEN CEL BANTIM CMT DO 2° BIESP