Prefeitura de Petrolina inicia a “Operação Tapa-buraco 2019” com prioridade na Avenida da Integração e Estrada da Banana

Passou as chuvas e o carnaval, agora mãos a obra!

Após inúmeras reclamações de buracos enormes abertos em meio as Avenidas, a prefeitura de Petrolina deu início a “Operação Tapa-buraco 2019″ nesta segunda-feira (11). As equipes da Prefeitura de Petrolina atuam em duas importantes frentes de trabalho: a Avenida da Integração e a Avenida Marechal Hermes da Fonseca, conhecida como Estrada da Banana. O serviço iniciado hoje tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana em em vias danificadas a partir da recuperação do pavimento, que pode ser de calçamento ou asfalto. A prioridade, neste primeiro momento, será para as grandes avenidas, ruas com grande circulação de veículos e corredores de ônibus.

O Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, lembra que em algumas avenidas apenas os pontos mais críticos vão ser recuperados. “Nós já estamos finalizando o processo licitatório para o recapeamento de onze grandes ruas e avenidas da nossa cidade, por isso, nestes locais apenas os buracos mais profundos é que vão ser atendidos pela Operação Tapa-buraco. Essa medida é necessária para que possamos otimizar o andamento do trabalho, que atrasou por causa dos problemas com o fornecedor do asfalto, além de economizar recursos públicos, uma vez que não vale a pena tapar buraco em avenidas que vão ser recapeadas”, destacou Machado.

ASFALTO NOVO

Com um investimento superior a R$ 15 milhões, a Prefeitura de Petrolina vai recapear onze grandes avenidas da cidade, que já carecem de manutenção há muito tempo. Vão ganhar asfalto novo a Rua do Trabalho, no bairro Atrás da Banca, um trecho da Rua do Tamarindo e outro da Rua do Maracujá, no Rio Corrente, Rua 24 e Avenida Professor Simão Durando no São Gonçalo, além das avenidas da Integração, Clementino Coelho, Nilo Coelho, das Nações e José Theodomiro Araújo. Ao todo, cerca de 20Km de vias vão ser recapeados em mais uma ação que faz parte do programa ‘Petrolina CRESCE’, o maior de pavimentação, recapeamento e duplicação de vias da história da cidade. O serviço deve começar até o mês de abril.

Por: Assessor de Comunicação da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA)
Fotos: Alexandre Justino / Prefeitura de Petrolina