Anunciada a data do Baile das Personalidades; festa será na Chácara Bougainville, em Juazeiro (BA)

Por: Carlos Laerte

Os artistas, empresários, políticos, comunicadores e fashionistas que mais se destacaram no Vale do São Francisco serão reconhecidos, no próximo dia 4 de maio, na tradicional Chácara Bougainville, em Juazeiro, no Sertão da Bahia. A agraciação ocorrerá às 22h durante o badalado Baile das Personalidades e é uma homenagem aos profissionais que tão bem representam a região.

A festa comandada pelo colunista social e promoter, Gileno Dias, chega em 2019 a sua 15ª edição. Evento disputado, o Baile das Personalidades é reconhecido por harmonizar talento, beleza e elegância numa noite de gala que inclui também belas apresentações musicais. Este ano, a Orquestra Fernando Júnior vai recepcionar os convidados, que terão ainda a radialista Nelia Lino como cerimonialista. A comunicadora, aliás, já se tornou atração à parte, na premiação.

Anfitrião da festa, Gileno Dias deve aproveitar a ocasião para comemorar suas quatro décadas de colunismo social “dedicado ao belo e ao admirável”. O promoter revela que o evento buscará evidenciar um clima de integração social no qual serão reconhecidos os nomes de destaque no jet set sanfraciscano. “Estaremos homenageando praticamente todos os segmentos produtivos de Juazeiro e Petrolina (PE). São pessoas que realmente fizeram diferença, nestes últimos 12 meses, e que são referência, por exemplo, nas áreas sociais e humanas”, conta.

Como nas edições anteriores, o evento de gala vai manter a tradição do traje esporte fino. “Não economizaremos em brilho, glamour e, claro, criatividade”, disse ele, que é considerado uma lenda viva no colunismo social do Vale do São Francisco. Tendo iniciado em 1981, no Jornal Últimas Notícias VIP, do jornalista Raimundo Sapucaia; Gileno já escreveu para os jornais Tribuna da Bahia, de Salvador, e Diário da Região, de Juazeiro. Assinou também a coluna Crônica Social da revista Com Você, da jornalista Inah Torres, além da coluna Frisson, do Jornal Gazzeta do São Francisco.