Bolsonaro quer que agricultor não seja punido por atirar em invasor

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu, durante abertura do evento Agrishow, o uso de armas de fogo por civis para legítima defesa dentro da propriedade privada. Para ele, os produtores rurais têm o direito de se defender sem que haja ilicitude em caso de confronto.

“Para nossa segurança jurídica no campo, a propriedade privada é sagrada e ponto final”, disse. O presidente contou que, durante conversa com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado afirmou que vai apresentar um projeto de lei para que a arma de fogo seja utilizada em todo perímetro da propriedade.

Segundo Bolsonaro, o importante é o “cidadão de bem” causar medo no invasor e não o contrário. Em outra oportunidade, o presidente comentou a medida e disse que a causa seria integrantes do Movimento Sem Terra(MST), que invadem a propriedade privada, chamando-os de “terroristas”.

“O que eu quero como chefe do Executivo? Eu quero, na verdade, resumindo, não atrapalhar quem produz”, disse Bolsonaro, ao afirmar que tira o estado do “cangote” dos produtores rurais. “O agronegócio e um dos setores que está dando certo desde muito tempo e temos que valorizar quem trabalha nessa área”, completou.

Via: Metropoles