Concurso da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, apenas 14 candidatos tiveram taxa de isenção aceita e mais 2.500 negadas

Ultimamente em Petrolina, Sertão pernambucano, foi anunciado vários concursos públicos através da prefeitura e para Câmara Municipal de Vereadores.

Os dois concursos mais esperados e bem concorridos são para a Guarda Civil e Câmara Municipal de Vereadores. Esses dois concursos teve como a banca organizadora, o Instituto IDIB www.idib.org.br.

Nesta quinta-feira 11/04/2019, um candidato que fez as duas inscrições reclama que o pedido de isenção para o da Guarda Municipal foi “deferido” e para sua surpresa o pedido de isenção para o concurso da Câmara de Vereadores foi “indeferido“.

O candidato não entende porque foi negado o pedido de isenção para o concurso da Câmara, se a documentação foi a mesma aceita para o concurso da Guarda Civil. O candidato gostaria que a banca organizadora, o IDIB explicasse quais os critérios para o resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Tem alguma diferença de um concurso para o outro?

Vale ressaltar que o candidato cumpriu os prazos e a documentação foram as mesmas aceita pelo outro concurso.

E mais, apenas 14 candidatos foram “deferidos” no resultado preliminar da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição da Câmara Municipal de Petrolina. Mais de 2.500 candidatos foram “indeferidos“.

Caso o IDIB queira se pronunciar estamos a disposição para tirar essa dúvida dos candidatos.

Edição: Nelson Fontes/Divulga Petrolina