Estácio promove encontro da ginasta olímpica, Daniele Hypólito, com atletas e paratletas do Vale do São Francisco

A ginasta Daniele Hypólito, estará na região do Vale do São Francisco na próxima quinta-feira (25) para participar das comemorações do primeiro aniversário da Faculdade de Medicina em Juazeiro-BA.

Na sua passagem pela região, Daniele faz questão de conhecer os atletas e paratletas da região, em especial os da Associação Petrolinense de Atletismo (APA). O encontro da campeã mundial de ginástica artística e os integrantes da APA está marcado para amanhã (25), às 9h na orla de Petrolina. A ginasta pretende conhecer um pouco da trajetória dos atletas que têm se destacado em competições nacionais e internacionais.

Vale ressaltar que a APA é uma associação que incentiva a prática esportiva, além de treinar 120 atletas e paratletas da região. E para o presidente da associação, Natanael Barros, esse momento será de grande incentivo para os nossos atletas. “É um momento para ouvir e aprender com a experiência de uma das maiores atletas olímpicas de nosso país. Daniela foi a primeira atleta da ginástica a ganhar uma medalha no Mundial. Para nós, da APA, uma referência nacional e um exemplo a ser seguido”, ressaltou.

Daniele Hypólito, fará ainda durante a visita ao Vale do São Francisco, duas palestras sobre sua trajetória no esporte, alta performance e foco em resultados. A primeira às 10h, para 350 alunos do 8º e 9º anos do Colégio Municipal Paulo VI, em Juazeiro-BA. Logo mais, às 19h, será a vez da atleta se apresentar no auditório da Faculdade Estácio, no KM 13, da BR 407. Na ocasião 110 estudantes de medicina, além de colaboradores, imprensa e convidados de colégios e cursinhos estão sendo aguardados.

Daniele foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha da ginástica artística brasileira em Mundial, quando levou medalha de prata no solo, em 2001, na edição disputada na Bélgica. Daniela ainda coleciona cinco participações em Olimpíadas, desde os jogos de Sydney (2000) até os do Rio (2016), além de pódios em Jogos Pan-Americanos. A atleta anunciou a aposentadoria olímpica após os Jogos do Rio, mas aos 35 anos, idade bem acima do convencional da ginástica artística, ela treina para de olho na Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

Além de aluna de Marketing da Estácio, Daniele é atleta do time da instituição, do Pilar Esporte do programa de responsabilidade social Educar para Transformar.