Inscrições abertas para a eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Petrolina (PE)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está com inscrições abertas para a eleição de novos membros do Conselho Tutelar de Petrolina. Membros da sociedade civil interessados têm até o dia 3 de maio para inscrever suas candidaturas.

O Conselho Tutelar é composto por 10 integrantes, que devem exercer a atividade por quatro anos. Entre os requisitos, o candidato deve ter ensino médio completo e possuir pelo menos dois anos de experiência em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente comprovada pelo órgão de defesa.

A inscrição dos candidatos deve ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das 8h às 13h, na Rua das Laranjeiras, nº 67, centro, por trás da antiga ‘Casa da Criança’.

A eleição unificada será realizada no dia 6 de outubro e fiscalizada pelo Ministério Público de Pernambuco.  Outras informações podem ser consultadas no edital publicado no Diário Oficial de Petrolina, publicado no dia 5 de abril.

Link Diário Oficial: http://doem.org.br/pe/Petrolina/diarios/previsualizar/R7NylEVk?filename=DOE-pe_petrolina-ed.2.126-ano.9.pdf&_cb=20190405170456