Petrolina une forças para colocar a região no mapa turístico brasileiro

Com propósito de integrar e promover o turismo em Petrolina e região, a prefeitura participou do encontro da Instância de Governança com outras cinco cidades da região.

A reunião foi realizada na cidade Lagoa Grande, nesta quarta-feira (3) e contou também com a presença de representantes das cidades de Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

De acordo com o diretor de Turismo de Petrolina, Ênio Alelaf, o objetivo é  fortalecer Instância de Governança ‘Rota Turísticas Águas e Vinhos’ que é também uma maneira dos municípios fazerem parte do mapa turístico brasileiro, além de abrir linhas de créditos para as iniciativas públicas e privadas.

“Como resultado deste encontro, vamos criar uma roteirização, a partir de um planejamento integrado, em um mesmo itinerário. Estes atrativos, equipamentos e serviços turísticos de uma ou mais região, devem ser agregados e consolidados em um só produto turístico, para serem comercializados no mercado nacional e até internacional”, anuncia o gestor.

O próximo encontro deve ocorrer no dia 17 de maio, em Dormentes, durante a festa de maior destaque do município, a Caprishow.