Policiais Civis da 214ª Delegacia prendem falsos sequestradores em Petrolina-PE

Nesta quarta-feira 17/04/2019, a equipe de investigações da 214ª DP, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro, após a comunicação de um Sequestro ocorrido no dia 15.04.19, em que indivíduos teriam sequestrado a pessoa de Servulo Augusto Almeida Pereira e a partir de então passaram a exigir da família a quantia de RS5.000,00 para a liberação da vitima.

Diante do fato, foi montado uma operação policial para identificar e prender em flagrante os supostos sequestradores. Após inúmeros contatos telefônicos entre o suposto sequestrador e a família da vítima, foi realizado o pagamento do “resgate”.

Ocorre que, após acompanhamento da equipe policial, restou verificado que a vítima na verdade era quem teria organizado todo o falso sequestro, com o fim de extorquir seus pais.

Durante a abordagem aos co-autores, SERVULO AUGUSTO ALMEIDA PEREIRA e VALDEMARIO DA SILVA ALMEIDA, foi encontrado o envelope contendo a integralidade do valor do resgate, bem como o celular utilizado na negociação do falso sequestro.

Os envolvidos foram interrogados e confessaram a extorsão, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de Extorsão em Concurso de Pessoas. SERVULO informou ainda que não iria entregar o veículo FORD ECOSPORT, de cor preta, pertencente a seus pais, placa JSC-2531, Juazeiro-BA.

Após a formalização do auto de prisão em flagrante, os presos serão encaminhados a audiência de Custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da justiça.

COM INFORMAÇÕES: PCPE/DINTER 2/ AIS 26/ 214 Delegacia Petrolina