Festa de gala recepciona 400 novos professores da Prefeitura de Petrolina (PE)

Fotos: Jonas Santos

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino tomaram posse de seus cargos, na noite desta segunda-feira (27), numa cerimônia de gala no Coliseu Hall. Os profissionais passaram no concurso público realizado pela Prefeitura de Petrolina e passarão a dar aulas de História, Português, Geografia, Ciências, Inglês, Matemática e Educação Física nas escolas da cidade e zona rural.

A solenidade foi marcada por empolgação e expectativa pelo novo desafio dos professores de ensinar a mais de 50 mil crianças e adolescentes da rede pública. Os novos docentes foram homenageados com troféus similares ao Oscar, como forma de simbolizar que os profissionais serão estrelas nas salas de aulas de Petrolina. A nova equipe da Secretaria de Educação ainda participou de atividades motivacionais e dançou ao som da orquestra Fernando Junior.

O evento foi acompanhado também pelo prefeito Miguel Coelho, que fez questão de entregar os troféus a todos os professores concursados. O gestor parabenizou pelo novo desafio, mas lembrou que é apenas o começo de uma missão maior na educação de Petrolina. “Vamos construir juntos o futuro de nossa cidade. Vamos colocar a educação de Petrolina onde ela merece ficar, em local de destaque. Vocês vão mostrar que a escola é lugar melhor que na rua, que os livros podem levar a um futuro melhor”, lembrou o prefeito.

Os cerca de 400 novos professores já começam a trabalhar nas escolas a partir deste mês. Os docentes atuarão em creches da Educação Infantil e nas salas de aula do Ensino Fundamental I e II.

Por: Junior Vilela – Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho