Inscrições abertas para o Vestibular 2019.2 de Farmácia e Enfermagem da Faculdade Soberana em Petrolina

A Faculdade de Saúde Soberana em Petrolina, Sertão pernambucano, está com inscrições abertas para os cursos de Enfermagem e Farmácia – Vestibular 2019.2 – Segundo Semestre Letivo de 2019. Provas em 02/06/2019. Inscrições pelo site http://faculdadesoberana.com.br/inscricao.php

Os interessados também poderão optar pelo Vestibular Agendado ou Ingressar pela nota do ENEM.

Curso de Farmácia – Conheça o Curso

A profissão de farmacêutico ganhou sua independência em Alexandria, num período de muita guerra, epidemias e demais problemas. Esses profissionais trabalhavam no tratamento de soldados feridos, envenenamentos e coisarada.

Como todas as áreas da saúde, o profissional precisa ter um senso de responsabilidade. Ele deve entender o impacto que uma mistura de substâncias pode causar em uma pessoa, por exemplo.

Se trabalhar com pesquisa, o farmacêutico precisa ser detalhista e muito observador. Isso vai ajudar na hora de identificar os usos para as substâncias que estão sendo pesquisadas.

Além disso, o profissional de farmácia precisa estar sempre se atualizando. Conforme novos medicamentos ou formas de tratamento vão sendo aprovadas para o mercado.

O Curso de Farmácia

O curso de Farmácia dura 5 anos. No comecinho do curso, o aluno tem as matérias que dão base pro resto da faculdade. As matérias específicas não demoram muito pra entrar na grade de horários. Da mesma forma, também rolam as práticas em laboratório.

Seu trabalho

A rotina dos profissionais de farmácia depende da área de atuação. Se ele trabalha em laboratório DE PESQUISA, a rotina vai ser de muito teste, muitos erros e muita observação.

Na hora de testar um medicamento, é importante errar, mas é mais importante ainda identificar os erros pra poder corrigir depois. Pode ser que trabalhe nas análises de laboratório também. Aí é potinho até dizer chega.

Já se trabalha fora do laboratório, pode trabalhar no atendimento de pessoas e pacientes, em farmácias ou clínicas. A rotina pra esses profissionais exige uma atenção maior na hora de lidar com pessoas, já que a maioria delas não está nos melhores dias.

O farmacêutico que trabalha com controle de qualidade vai ter uma rotina mais dinâmica, já que sai muito do escritório pra visitar lugares de inspeção.

Mercado de Trabalho

O mercado farmacêutico no Brasil é muito forte. Um dos maiores do mundo! Como se isso já não fosse notícia boa, cerca de 94% dos farmacêuticos estão empregados, o que significa que:

  1. É um mercado estável, ou seja, não tem muito daquelas demissões em massa;
  2. A procura por farmacêuticos é grande.

O envelhecimento da população e os programas de incentivo do governo fazem com que o mercado seja ainda melhor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3867-7050, pelo site http://faculdadesoberana.com.br/ ou ir diretamente na sede da Soberana, localizada no antigo prédio do CSU, em frente ao antigo Hospital HGU.

SOBERANA-Faculdade de Saúde de Petrolina – Av. Coronel Antônio Honorato Viana, 1526, Gercino Coelho – Petrolina-PE