Mulheres em recuperação de dependência química ganham concerto especial do Dia das Mães em Petrolina

Um concerto especial da Camerata 21 de Setembro em comemoração ao ‘Dia das Mães’ encantou dezenas de mulheres que estão de passagem pelo Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), em Petrolina, neste sábado (11). A ação social faz parte do calendário de atividades do mês de maio da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura.

A delicadeza da apresentação emocionou a plateia formada por mulheres que se recuperam da dependência química. A cada canção apresentada, os aplausos e sorrisos deixou evidente a satisfação delas com a presença dos jovens músicos da Camerata regida pelo maestro Maicon Novaes. No repertório, canções eruditas e populares conhecidas da plateia, como “Evidências”, eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó; “Uma brasileira”, interpretada pelo grupo Paralamas; “Carinhoso”; “Maria Maria”, entre outros sucessos.

Ao final da apresentação, os músicos foram agraciados com o carinho e reconhecimento das internas. Para o maestro Hélio Lima, o encontro reforçou o papel social da música. “Através dessas apresentações temos a oportunidade possibilitar momentos mais alegres para elas que trazem uma bagagem de vida, muitas vezes, carregada de tristezas. O concerto do Dia das Mães é a forma que achamos de presenteá-las”, explica o maestro, Hélio Lima.

Calendário de maio – A programação especial do mês das mães segue na noite deste sábado (11), a partir da 19h, com apresentação na Praça do Loteamento Recife, com apresentação da Philarmônica 21 de Setembro. O evento é aberto ao público. O bairro Vila Eulália também foi contemplado com um show, nesta sexta-feira (10), na Escola de Tempo Integral Monsenhor Bernardino.