Palestra sobre transformação digital na Odontologia traz à Petrolina um dos maiores especialistas do país

A tomografia que permite diagnósticos com alta precisão, os scanners intra-orais que vieram para substituir as moldagens causadoras de náuseas e fobias aos pacientes e o escaneamento de face que vem se tornando uma valiosa ferramenta para a Odontologia moderna em todo mundo.

Estes são alguns dos temas que serão apresentados na palestra ‘Transformação Digital – Uma Nova Era da Odontologia’ que o renomado professor, implantodontista e especialista em Odontologia Digital, Alan Costa, vai ministrar às 19h30 do próximo dia 24 (sexta-feira) no Petrolina Palace Hotel.

Durante o evento com inscrições gratuitas, os cirurgiões-dentistas da região vão acompanhar o passo a passo do conjunto das informações que praticamente fornece a “cabeça virtual” do paciente possibilitando a elaboração do chamado “planejamento reverso”.

De acordo com Alan Costa, esses avanços tecnológicos são cada vez mais indispensáveis nos tratamentos reabilitadores e em praticamente todas as especialidades odontológicas. “Podemos fazer desde o teste drive do sorriso – antes de iniciar o tratamento de lentes de contato, por exemplo – até as cirurgias de implante. Tudo feito previamente no computador, colocando esses implantes em uma posição perfeita e com uma impressora 3D se constrói um guia cirúrgico para fixação” exemplificou.

O especialista adiantou ainda que antes mesmo da cirurgia já se produz os dentes que serão fixados sobre esse implante, ou seja, o paciente não fica nem um instante sem dentes.

Durante a palestra, o professor Alan Costa também vai mostrar como é possível fazer próteses totalmente pelo fluxo digital. “Através do escaneamento intra-oral se faz os desenhos que serão fabricados por impressoras 3D e fresadoras, tornando o processo mais rápido, preciso e barato. Os benefícios da odontologia digital são inúmeros, porém, o mais importante é a maior segurança nos tratamentos para o paciente”, concluiu o especialista.

A palestra é uma realização da Unimagem (Unidade de Imagens da Face) que completou recentemente 25 anos e, para ampliar e atualizar os conhecimentos dos cirurgiões-dentistas na região, já trouxe profissionais nas áreas de radiologia, tomografia, implante, estética e administração.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas através do site: www.unimagemweb.com.br. Vagas limitadas. Após a palestra será servido um coquetel. Mais informações: (87) 98834- 8553.

Por: Calor Laerte