São João dos Bairros de Petrolina reúne mais de 5 mil pessoas no primeiro dia de festa do José e Maria

Seguindo com o calendário junino, a Prefeitura de Petrolina levou muito forró à comunidade do José e Maria, nesta sexta-feira (24). O São João dos Bairros atraiu mais de 5 mil forrozeiros ao pátio de eventos organizado pela gestão municipal, além da dezena de ambulantes. O evento foi resgatado em 2017, pelo prefeito Miguel Coelho que, mais uma vez, prestigiou a festa que propõe fortalecer a tradição regional nas comunidades.

A primeira noite de forró no José e Maria foi animada pela dupla Ytalo e Maciel que deu as boas-vindas ao público. Logo depois, foi a vez de Césio Tenório deixar sua marca no São João dos Bairros com seu repertório que foi do forró até o sertanejo. Com o público já no clima junino, subiu ao palco, o cantor Danilo Pernambucano. Era pouco depois das 22h quando o artista mostrou seu repertório com o autêntico forró nordestino.

Já passava da meia noite quando a atração mais esperada do dia subiu ao palco da festa: o cantor Busca Pé e a banda Arreio de Ouro contagiaram o público com muita música de vaquejada e sucessos do forró pé de serra. A banda não deixou de apresentar também sucessos de outros artistas do cenário da música nacional.

O evento nas comunidades foi aprovado pelo público, como afirma a professora, Domiciana Buenos Aires de Carvalho. Para ela, a festa realizada nas comunidades representa mais tranquilidade para curtir os festejos. “Nos bairros é mais reservado e tem um menor público, se comparado ao São João do pátio, o que possibilita mais mobilidade e tranquilidade pra aproveitar a festa. Aqui é possível dançar e aproveitar melhor”, destaca.

Segunda noite – Neste sábado (25) a festa continua. A abertura, às 19h, fica por conta de Gean Mota. Às 20h30 é a vez de Ney Alves. André Mendes faz aquele forró a partir das 22h. O cantor Iohannes encerra o São João dos Bairros, a apresentação dele começa à meia noite.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar