Sebrae está com inscrições abertas para capacitações gratuitas na Semana do MEI

Estão abertas as inscrições para a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2019, que será realizada pela Unidade do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Sertão do São Francisco, de 20 a 24 de maio, em Petrolina. Realizada em parceria com a Agência Municipal do Empreendedor (AGE),  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Político, e Expresso do Empreendedor,  a programação conta com palestras, consultorias e oficinas gratuitas.

A Semana do MEI ocorrerá junto a 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), que é realizada anualmente desde 2014, em diversas cidades brasileiras, com ações educacionais gratuita. O objetivo é disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

As atividades da Semana do MEI acontecerão no auditório do Sebrae, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e abordarão temas relacionados a educação financeira, planejamento,  uso de aplicativos digitais como ferramenta de negócio, formação de preço, entre outros. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na loja online do Sebrae (loja.pe.sebrae.com.br).

Os MEIs também terão acesso a consultorias nas áreas de finanças, marketing e vendas no Sebrae e na AGE, que deverão ser agendadas previamente por telefone. Para as consultorias no Sebrae os interessados devem ligar para o número (87) 2101-8900. As consultorias realizadas na AGE podem ser agendadas por meio do número (87) 3861-8770.

Semana do MEI – de 20 a 24 de maio, o Sebrae realiza o evento com apoio de parceiros e da rede de atendimento ao empreendedor em todo o estado de Pernambuco. Estão programadas mais de 70 palestras e oficinas gratuitas sobre como se tornar MEI, as obrigações da categoria, planejamento, crescimento empresarial, redes sociais para negócios, atração e conquista de clientes, além de atividades temáticas (para moda, varejo, construção civil, idosos, entre outros). O evento também conta com atendimento individual e consultorias personalizadas.

 PROGRAMAÇÃO:

20 a 24 de maio 

Dia 20 (Auditório do SEBRAE – Centro de Convenções)

19h às 21h – Palestra “Educação financeira nos pequenos negócios”, com o palestrante Isolaquio Mustafá Filho, do Banco Central do Brasil

Dia 21 (Auditório do SEBRAE – Centro de Convenções)

13h às 17 – Oficina Sei Planejar

19h às 22h – Oficina Whatsapp Bussines como ferramenta de negócio

Dia 22 (Auditório do SEBRAE – Centro de Convenções)

13 às 17h – Oficna Sei Formar Preço de Venda

18h às 22h – Oficina Como aparecer no Google 

Dia 23 (Auditório do SEBRAE – Centro de Convenções)

13 às 17h – Oficina: Sei Controlar Meu Dinheiro

18h às 22h – Oficina Canvas You – Meu Negócio Pessoal

De 20 a 24 de maio – Consultoria em Finanças empresariais, Marketing e Vendas

Local: Sebrae –Centro de Convenções

De 20 a 23 – Consultoria em Finanças Empresariais

Local: AGE – Rua Castro Alves, nº 55, Centro

Serviço:

Semana do MEI

De 20 a 24 de maio

Inscrições: loja.pe.sebrae.com.br

Informações: (87) 2101-8900