SESI comemora Dia do Trabalhador com ações esportivas e de saúde

Campeonato de futsal, provas de atletismo, serviços gratuitos de saúde e atividades lúdicas com as crianças, marcaram as comemorações do Dia do Trabalhador, neste 1° de Maio no Serviço Social da Indústria (SESI) Petrolina.

A programação, que reuniu um número significativo de trabalhadores da indústria e familiares, começou às 8h30 na quadra coberta com uma disputa acirrada entre 5 equipes de futsal. Enquanto isso, na academia de ginástica, muita gente foi verificar com a equipe de saúde da entidade o IMC (índice de Massa Corpórea), para identificar se a pessoa está acima do peso e aferir a pressão arterial.

A criançada foi contemplada com um conjunto de atrações pra lá de especial. Tinha pula pula, castelinho e divertidas brincadeiras nas piscinas do parque aquático. A ordem era não poupar energias e aproveitar ao máximo o feriado dedicado aos trabalhadores.

Com um movimento intenso em cada um dos quatro cantos do SESI, a pista de atletismo foi praticamente tomada pelos alunos do colégio da Polícia Militar. As provas de lançamento de dardo e de disco, salto em distância e em altura, além de corrida, nas categorias pré – mirim, mirim e infantil, foram as mais disputadas e aplaudidas pela torcida.

Para o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, as comemorações do 1° de Maio desse ano foram bem diversificadas e reuniu um público muito participativo. “Buscamos focar na qualidade de vida e bem-estar do trabalhador da indústria e seus dependentes, e o resultado não poderia ter sido melhor: muita gente interagindo através dos esportes e cuidando da saúde”, concluiu.

Por: Carlos Laerte