Circuito Junino vai movimentar o final de semana em Petrolina, Sertão pernambucano

Com uma programação para todos os gostos, o Circuito Junino 2019 da Prefeitura de Petrolina ainda reserva uma diversidade de eventos para os próximos dias. Até  o final do mês de junho, atividades culturais e festivas devem atrair milhares de pessoas para locais como: Concha Acústica; Ilha do Massangano; Orla;  Pátio de Eventos Ana das Carrancas, entre outros.

O calendário de eventos da semana foi aberto pela 33ª edição da Vaquejada de Petrolina, no Parque Dr. Geraldo Estrela. A festa  começou nessa quinta (6) e segue até o domingo (9). Serão distribuídos R$ 180 mil em prêmios para os vencedores das seis categorias: Aspirante light; Aspirante; Amador; Profissional; Feminino e Master. Além disso, têm atrações musicais para animar o fim de semana. No sábado (8), a partir das 21h, Césio Tenório, Elisson Castro e André Mendes vão animar o público. No domingo (9), o arrasta-pé começa cedo, às 16h, com Sérgio do Forró. A expectativa é que 60 mil pessoas passem pelo local durante os dias de evento, a entrada é gratuita.

Também no sábado, a partir das 17h, acontece o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, no Ginásio do Sesc. Fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Sistema Grande Rio de Comunicação, o evento vai reunir 12 grupos de dança da região, com a proposta de fortalecer e difundir a tradição nordestina.

No domingo, a orla da cidade será palco da Corrida dos Namorados. A competição resgatada na gestão do Prefeito Miguel Coelho, deve atrair competidores da cidade e de municípios vizinhos. Correndo juntos e caracterizados com à temática junina, os corredores vão percorrer 5km pelas ruas do Centro.

Além dessas atividades, entre os dias 11 e 13, serão realizados na cidade o Concerto Junino (11), com a presença do cantor Flávio Leandro, na Concha Acústica; o Festival de Violeiros (12), no mesmo local; Festa de Santo Antonio (13), na Ilha do Massangano e Concurso de Sanfoneiros (13), na Concha Acústica da cidade. O Circuito Junino de Petrolina segue até o final do mês.

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes