Com mais de 80 obras em andamento, Petrolina intensifica ritmo de pavimentações

Fotos: Alexandre Justino
Por: Junior Vilela

O prefeito Miguel Coelho vistoriou, nesta segunda (03), algumas avenidas que passam por obras de pavimentação em Petrolina. Acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Fred Machado, o gestor municipal passou por ruas na Vila Eduardo, São José e São Gonçalo em fase final de asfaltamento e determinou a aceleração do trabalho.

Os corredores são parte de mais de 80 obras em realização na cidade de Petrolina em diversos setores. Além de cerca de 40 pavimentações e recapeamentos, estão em construção em Petrolina postos de saúde; quadras poliesportivas, manutenção de escolas e creches públicas; e investimentos em obras nos setores social e agrário.

Na visita às vias, como a Simão Durando, Integração e João Calvino, o prefeito Miguel Coelho pediu à equipe de infraestrutura para intensificar a velocidade do trabalho a fim de focar os serviços em outras setores da cidade que estão com ações previstas já para julho. “São mais de 80 obras em andamento e isso não é fácil de gerenciar e executar num prazo tão rápido. Ainda assim, cobrei ao secretário Fred Machado e toda sua equipe para ampliar as frentes de trabalho para que possamos concluir as ações de forma mais célere porque já estamos com outros projetos prontos para começar e a população nos cobra a cada dia que vê mais obras nas ruas”, justificou.

Dois desses projetos já estão fase final de licitação e tem impacto maior na cidade. A duplicação da Estrada da Banana, que corta diversos bairros, deve começar em julho. Além dessa, no mesmo mês, está prevista a construção de ciclovias ligando a orla aos bairros Henrique Leite e Jatobá. “Petrolina hoje é o maior canteiro de obras de Pernambuco. Isso se deve ao esforço das equipes de planejamento e infraestrutura, mas também à força política de líderes políticos que estão nos ajudando como o senador Fernando Bezerra e os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Essa receita ainda trará muito mais obras e melhoria de qualidade de vida para nosso povo que estava com saudade do tempo de desenvolvimento”, comemora o prefeito sertanejo.

Fotos: Alexandre Justino