Dois homens são presos acusados de assaltar uma Van com passageiros próximo a entrada do Projeto Brígida na BR-428

 

Dando continuidade a operação saturação em combate ao CVLI/ CVP em Orocó, no Sertão pernambucano, nesta quinta-feira 06/06/2019 por volta das 10:00h, o efetivo GATI tomou conhecimento de um assalto a um veículo de transporte coletivo, tipo Van, próximo a entrada do Projeto Brígida na BR-428.

No assalto os dois elementos encapuzados e fazendo uso de uma arma de fogo, tipo espingarda, renderam o motorista do veículo e fizeram com que adentrassem com o coletivo para a caatinga, momento no qual roubaram alguns pertences e dinheiro dos passageiros.

Os PMs entraram em contato com uma das vitimas, onde relatou ter conseguido a localização do seu aparelho celular, levado pelos assaltantes. De imediato os PMs se deslocaram ao local indicado pelo GPS do aparelho celular, onde nas proximidades, avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Após serem abordados, demostravam muito nervosismo e disseram que nada sabiam a respeito do ocorrido.

Diante das suspeitas, foram feitas buscas minuciosas no local onde os indivíduos estavam e no interior de um casa abandonada, encontrava-se um aparelho celular, modelo Iphone totalmente despedaçado, onde em seguida os elementos assumiram ter quebrado o aparelho pois não conseguiram desbloqueá-lo. Indagados pelos policiais logo assumiram serem os autores do assalto mencionado acima.

Diante das informações, o imputado GERSON confessou ser o dono da arma utilizada no delito e de ter roubado o aparelho celular Iphone. Em seguida levou este efetivo até o local onde escondeu a arma. Depois o imputado IGOR confessou que é usuário de drogas e que teria guardado em casa uma certa quantidade de maconha pronta para o consumo.

Diante da informação, os PMs se deslocaram ao local e comprovaram a veracidade dos fatos. Em seguido os envolvidos fora presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó com os seguintes materiais:

  • Uma espingarda , Marca CBC, cal . 32 , Numeração suprimida;
  • Um Cartucho cal .32 deflagrado;
  • 40 Gramas de Maconha Pronta para o consumo;
  • Um aparelho celular , marca LG , origem desconhecida;
  • Aparelho celular Iphone, despedaçado;
  • 57,80 (cinquenta e sete reais e dez centavos).

Participaram desta diligência:
Efetivo Policial:
GGI 2011 GATI
GGI 2021 GATI

TC PM Ivanildo
Cmt da 2ª CIPM

Maj PM Tavares
Subcmt da 2ª CIPM