Emoção marca entrega de título de cidadã petrolinense à secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque

Nascida na capital pernambucana, a secretária de Saúde do município de Petrolina, Magnilde Albuquerque, não conteve a emoção ao receber, na noite desta sexta-feira (31), o título de cidadã petrolinense, aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa Plínio Amorim. O título, foi concedido em reconhecimento aos serviços prestados pela gestora frente à pasta desde janeiro de 2017.

Filha do tenente do exército, Manoel Braz Alves (In memoriam) e da dona de casa Maristela Barbosa Alves, ela cursou Enfermagem com habilitação em Saúde Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No período de 2013 a 2016 esteve à frente da UPAE (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) em Petrolina, possuindo uma vasta experiência na área pública. Foi coordenadora geral da UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, e diretora da Atenção Básica do município de Paulista. Fez especialização em Saúde da Família, trazendo para o município, um vasto conhecimento e experiências exitosas na área.

De acordo com Magnilde, receber esse título de cidadã petrolinense é um reconhecimento pelo trabalho feito em conjunto. “É impossível não se emocionar. Quando o prefeito Miguel Coelho me fez o convite eu sabia que seria desafiador, porém, não imaginei que esse desafio teria um nível tão elevado. Chegamos e iniciamos do zero. Mas, mesmo em meio às críticas, lagrimas e suor eu acreditei que daria certo. O trabalho foi duro, árduo, diuturno, mas contei com a dedicação e abnegação da minha equipe. E hoje, estamos colhendo os frutos desse trabalho”, destacou.

Em seu discurso, a secretária Magnilde ressaltou que o título aumenta ainda mais a responsabilidade com o município. “A partir de hoje eu sou oficialmente cidadã petrolinense, mas de coração eu sou desde que cheguei na cidade, em 2013. Aproveito para agradecer especialmente à vereadora Maria Elena pela indicação e a todos os vereadores pela aprovação unanime. Agradeço também ao prefeito Miguel, que ao me convidar para assumir a pasta, permitiu que eu percorresse caminho para estar recebendo esse título essa noite”, concluiu.