Inscrições abertas para o “Passeio Cíclistico” que acontece em Petrolina (PE)

Um Projeto Vida no Trânsito da Prefeitura de Petrolina.

A turma do pedal já pode se preparar, pois no próximo domingo (30), o passeio ciclístico ‘No trânsito, o sentido é a vida’ pretende reunir ciclistas para dar um recado importante à população: A importância da prudência no trânsito.

O passeio, promovido pelo Projeto Vida no Trânsito da Prefeitura de Petrolina, terá como ponto de encontro o Parque Municipal Josepha Coelho, a partir das 7h.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.eventbrite.com.br/e/passeio-ciclistico-no-transito-o-sentido-e-a-vida-tickets-62714372376 e custam 2 kgs de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues no dia do passeio ciclístico.

O evento, que aconteceria no mês passado em alusão ao Maio Amarelo, foi transferido para o mês de junho, com o intuito de intensificar as ações voltadas para à segurança no trânsito na época dos festejos juninos, quando o número de acidentes de trânsito aumenta.

VIDA NO TRÂNSITO

Desde 2017, o município lançou o projeto Vida no Trânsito, executados pela Secretaria de Saúde e pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) em que realiza eventos e ações educativas voltadas à redução desses acidentes. O passeio ciclístico é uma das ações realizadas anualmente e tem por objetivo despertar na população a consciência crítica para o trânsito seguro.

Texto: Karem Moraes
Por: Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar