Mais de 700 alunos da rede municipal são certificados em projeto de combate às drogas em Petrolina (PE)

A quadra do Residencial Vivendas, em Petrolina, ficou pequena para receber todas as pessoas que desejaram prestigiar a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento realizado nesta quinta-feira (6), contou com a presença de centenas de moradores e de mais de 700 alunos envolvidos, além de autoridades do município, a exemplo do secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando; representantes da Polícia Militar e do projeto social desenvolvido na comunidade.

A formatura contou ainda com apresentação musical do grupo “Patrulheiros Mirins” da comunidade do Serrote do Urubu, apresentações dos formandos e com a entrega de brindes e homenagens. Em Petrolina, o programa alcançou mais de 2.500 alunos da rede municipal, divididos em três unidades de ensino: Escola Municipal Moises Barreto; Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Morais e Escola Municipal José Fernandes Coelho.

A secretária executiva de Gestão de Rede, Sônia Passos, resalta a importância de não deixar cair no esquecimento tudo que foi aprendido. “O projeto funciona como um importante complemento na formação das nossas crianças. Esperamos que a semente que o programa lançou na formação dos alunos no sentido do respeito aos princípios da ética; da obediência; da disciplina. Bem como, a semente do entendimento dos danos causados pelo uso de drogas e pela violência. Esperamos que tudo isso seja aplicado pelos nossos alunos e pelas famílias. Agradecemos pela a Polícia Militar pela parceria”, destaca.

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso, desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar