Prefeitura de Petrolina abre inscrição para curso gratuito de Libras

Investindo na inclusão para romper as barreiras da comunicação entre surdos e os demais integrantes da sociedade, a Prefeitura de Petrolina abre as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) coordenado pela Secretaria de Saúde. Estão sendo ofertadas 60 vagas distribuídas em duas turmas. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (14) e devem ser feitas no Centro Auditivo.

Serão três turmas divididas entre manhã e tarde. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de duas horas, totalizando 40 horas. No período da manhã as aulas serão nas segundas e quartas, das 8h às 10h e de 10h às 12h. Já no turno da tarde os encontros vão ocorrer todas as terças e quintas, das 14h às 16h. O inicio do curso está previsto para o mês de julho.

De acordo com a coordenadora o Centro Auditivo, Maria Aparecida, o curso é voltado para o público em geral que tenha interesse em aprender Libras.  “Este curso básico irá possibilitar que os alunos consigam aperfeiçoar comunicação entre surdos e ouvintes, rompendo as barreiras existentes, como também fortalecer os vínculos com familiares. Todas as atividades oferecidas durante as aulas tem o objetivo de proporcionar uma nova visão das pessoas com relação à pessoa surda”, frisou.

Para realizar a inscrição, que é gratuita,  é preciso comparecer ao Centro Auditivo que fica localizado na Rua Tobias Barreto, nº 240 – centro, no horário de 7h às 17h, com  xerox do RG e uma foto 3×4.

Serviço:

Inscrição Curso de Libras

Local: Centro auditivo/localizado na Rua Tobias Barreto, 240, Centro.

Período: Até 14 de junho

Horário: 07h às 17h